Sempre conversávamos nos corredores da universidade. Sempre trocando idéias e falando sobre literatura. Mas faltava algo. Entre um, “leia a minha poesia e me diga se gostou”, até um “Poxa, mas será que ficou bom mesmo?” surgiu a necessidade de saber mais opiniões e deixar o comodismo e fazer um algo mais. Tempos depois, o grupo estava formado e até com um nome. Mas e então? Era final de agosto, quando decidimos procurar uma data especial para fazer algo marcante, que realmente chamasse a atenção de um curso que não é voltado totalmente para a literatura, pois se trata de um curso de licenciatura em Letras.
Então o quê fazer? Que tipo de apresentação? O desafio era grande.
Após a apresentação de uma comunicação em um evento acadêmico, expusemos meio que timidamente algo que faria parte dessa nossa primeira apresentação. Um pouco pra saber a reação do “público”. Com o ótimo resultado nos animamos e após uma pesquisa, descobrimos que a data mais próxima e que teria a ver com um acontecimento literário, era o dia 04 de outubro, dia Internacional do Poeta. E assim nasceu nosso Grupo Gauche de Literatura!
Um comentário:
Estive presente no primeiro aniversário e agora pude conferir novamente a comemoraçao do segundo. Como sempre estão de parabéns os componentes do grupo pela dedicaçao demonstrada. Um abraço a todos e em especial a minha sempre fiel amiga Carmencita. Beijosssssss
Postar um comentário