sexta-feira, fevereiro 06, 2009

QUARTA CORDA

Por Thiago Benitez


O que seria de mim sem a quarta corda do meu violão?
Podem tirar meu ar
Parar meu coração
Jogar-me no mar
E até tampar minha visão
Mas não sou nada sem a quarta corda do meu violão

A sexta corda não tem importância
Pois sem ela ainda consigo ter um belo som
Mas sem a quarta é impossível tocar
Tudo fica sem tom

O Mi se torna Mi-7
O Dó quase um Lá menor
Mas o pior é o Sol que não fica mais tão belo
Como o sol de todas as manhãs
O que vou fazer sem o Sol?
Meu dia escurecerá
A minha luz perecerá
O que vai ser de mim sem a quarta corda do meu violão?

O tom vai se acabar
A música vai falecer
As notas vão se descompor
O ritmo vai se perder

O barulho vai silenciar
A afinação vai esmorecer
Apenas meu amor não vai mudar
Pois ainda sobrevivo sem você
Mas não sem a quarta corda do meu violão

(Esta poesia foi publicada pelo Thiago, na terceira edição do "Quixote", Fanzine do Grupo Gauche de Literatura.)

Mais textos em português clique na bandeira

36 comentários:

Pamela Kenne disse...

Adoreeei, é sem a 4° corda não dá, quem sabe tocar entende.

Suelen disse...

bela poesia :D
eu vou aprender a tocar violão esse ano *)*

Anônimo disse...

sem a 4 corda virou uma poesia q eu adorei

Unknown disse...

Adorei seu blog..O poema é incrivel...Haa eu sou de Icém Sp Brasil ^^)

By Anynha ^^)
http://garotas-amc.blogspot.com/

Anônimo disse...

Lindo!

Obrigada pela visita.

kuandr disse...

Massa
muito show de bola o visual do seu blog
muito atrativo xD


www.kuandr.blogspot.com

Unknown disse...

Belo blog,Naum sei sobre a corda pq naum toco mass uhsauhsa

PAssa la:

http://maeachuquefuiabduzido.blogspot.com/

Abraços

Thamara Duvivier disse...

Paraaaaaaaaaa, sua poesia é muito boa... Adorei!
Parabéns ;D

beijos

kbritovb disse...

Bem legal, não toco violão mas se vc diz ...
abç

Anônimo disse...

Valew galera, mais uma vez!!agradeço as críticas e elogios sempre!!!

Dinah Cardozo disse...

Sim... muito lindo!
E realmente.. o que seria de nós sem a quarta corda???
Muito legal o poema como um todo e não só pela corda do violão!

Até mais.

Yaser Yusuf disse...

Curti muito seu blog, e vou seguilo agora, espero que possa fazer o mesmo por mim!
Abraço

Poeta dos novos tempos... disse...

Parabéns Benitez!!!

Uma poesia "cativadora" (linguagem poética rsrs)!!!

Tati disse...

Sem a quarte corda é arritmia semântica.

Jessica Laviere disse...

Não entendo nada de violão,mas entendo perfeitamente o que quiz dizer com o post,eu vivo sem muitas coisas mas tem uma especial sem a qual não vivo,emu celular e em segundo minha agenda,fico totalmente perdida sem eles.

Adorei o poema ;)

Luiz Scalercio disse...

cara bellissimo seu texto muito
bm mesmo.

Caroline disse...

Poesia muito linda! Eu toco violão e sei a falta que a 4a. corda faz!

Um abraço

Anônimo disse...

Olá boy...muito interresante aqui...
quanto a violão não sei tocar" mais adoro música, toco teclado ñ muito bem...e já fiz aula de música de trombone, sax etc...é legal....continue assim
bjokas e afagos

simple_chi! disse...

meu deus, adorei!! linda linda mesmo!! *-*

Erin disse...

Muito bonito o seu blog e ainda mais a poesia!

Rodrigo Andolfato disse...

Essa poesia tá pedindo pra virar uma música não tá?

Parabéns ao poeta e ao grupo do Blog também, pelo trabalho que vem fazendo!

Anônimo disse...

Bacanaa'
Queria aprender Violãao.. =/
rs..acho bacana!
mais não dá pra mim..

mais muito boaa a poesia
http://entreeuvoce.blogspot.com/

victória montenegri disse...

Versos realmente bem bonitos, parabéns viu?! beijoquinhas!

Juliano Jacob disse...

Cara, isso é muito bom... E essa infeliz dessa corda é a que mais arrebenta... Ela se chama Ré de arRÉbentar... Hehehehe...
O que você escreve é muito profissional... Se algum dia você pensar em parar, pense primeiro na privação das pessoas em passar o olho pelas suas poesias... Parabéns pelos poemas... Peço pela próxima postagem...

Lua- Eu Crio Moda disse...

GANHEI UM VIOLAO NO ANO PASSADO
QUEBREI AS CORDAS DELES
E AGORA TO ESPERANDO ARRUMAR CORAGEM PRA APRENDER ATOCAR

Flá Romani... disse...

Que poesia linda, parabéns

L ! disse...

Achei legal toda essa tua paixão, pelo instrumento.
Música em si.
Literatura!

[ Intenso, honesto! ]

Realmente, quem toca... sabe o quão difícil é tocar sem qualquer corda que seja!

;P

http://adytaness.blogspot.com/

[ Visite-o ]

@marcosdevon disse...

Gostei da poesia, realmente mostrou que você ama tocar violão, hem. USHASUHA
E ama muito sua 4 corda do violão. AUSHUA
Adorei. \õ/

Mirelly Monteiro disse...

sou de Caruaru-PE Brasil!!!
Bom,.. gostei muito do seu blog! Textos muito interessantes.. leyout bonito. Mas sobre o post do violão.. confesso que não entendi muita coisa. rsrsr mas lembrei muito da minha vó que quando meu primo toca.. ela fica encantada olhando! =)
bom inincio de fds!!

Anônimo disse...

Super maneiro seu blog
================
VISITEM O MELHOR BLOG SOBRE PROMOÇOES:
Fique por DENTRO das
Promoções que rolam na Internet
vale a pena conferir.
http://pointdaspromocoes.blogspot.com/
tem varia Promoções grátis pra galera.
atualizado diariamente
participem e boa sorte!!

ainda mais estórias disse...

Parabens Thiago, o texto é realmente perfeito.
E o layout lindo.

Outras Estórias.

http://aindamaisestorias.blogspot.com

Estórias Medíocres.

http://estoriasmediocres1.blogspot.com

Airton disse...

caramba mais um colaborador heheh
bom texto

http://publicandobr.blogspot.com/
os piores filmes

Anônimo disse...

no les parece que todos tenemos una "quarta corda do violao" en nuestras vidas?????

Diogo de Castro disse...

Não sabia que a corda de um violão podia ser tão importante, rsrsrsrsrsrs! O poema é bom, mas pra quem não entende muito de violão fica dificil, então levei pro lado emocional, eu acho mais intenso.

Anônimo disse...

Galera, obrigado pelos comentário. São nossos incentivos para continuar escrevendo!!!!

Unknown disse...

shaushasuahs

A 4º corda é mesmo muito importante

shuashaus

Adoro tocar violão,mas prefiro guitarra

http://www.ownedando.blogspot.com/

Visitaram o Blog do Gauche...